Publicidade

Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância!

Aline   |   20-05-2024   |   Curiosidades

Ah, que saudades daquela época em que a televisão aberta era a grande fonte de entretenimento! Sem plataformas de streaming, os programas de TV cativavam as crianças (e adultos também) e enchiam os corações de alegria.

Estar em casa, principalmente no período da manhã, quando a maioria deles passava, era um privilégio.

Quem não se lembra de personagens inesquecíveis que fizeram parte da infância de muitos adultos de hoje, trazendo risadas e diversão para os pequenos de todo o Brasil?

Publicidade

“Não é a mamãe!” Aposto que leu essa frase ouvindo a voz inconfundível do pequeno Baby, da Família Dinossauros.

Que tal fazermos uma viagem no tempo e relembrar alguns dos programas mais queridos que marcaram essa época tão especial?

Os programas de TV favoritos da nossa infância!

Bozo (1980 – 1991)

“Alô, criançada, o Bozo chegou!” Quem não se animava ao ouvir essa frase? O programa do Bozo no SBT/TVS era uma verdadeira festa, com desenhos animados e muita diversão para crianças e adultos. Personagens como o Papai Papudo, com o seu bordão sobre as horas – “São exatamente cinco e sessenta” – enchiam nossos dias com suas tiradas engraçadas e seu jeito único.

Vovó Mafalda

Inicialmente parte da turma do Bozo, a Vovó Mafalda conquistou o público e ganhou seu próprio espaço na década de 1990, apresentando desenhos e levando diversão com seu nariz de morango.

Fofão

Quem não se lembra da Turma do Balão Mágico? O Fofão era um dos queridinhos das manhãs de muitas crianças nas décadas de 1980 e 1990, com sua personalidade “diferentona” conquistando um público fiel.

TV Colosso (1993-1997)

A cachorrada da TV Colosso era simplesmente irresistível! O programa mostrava os bastidores de um canal de televisão e tinha personagens memoráveis como Gilmar, Capachão, Borges e Priscila.

programas de TV

Dona Florinda e Chaves num dos programas de TV de maior sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997)

Quem não se encantava com o mundo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum? O programa ensinava de forma divertida e tinha personagens marcantes como o Professor Tibúrcio, vivido por Marcelo Tas, que despertava um misto fascínio e medo.

Caça Talentos (1996-1998)

Angélica brilhava como a Fada Bela no programa Caça Talentos, trazendo magia e diversão para as tardes da garotada. A menina era cheia de poderes e bem atrapalhada.

Sítio do Pica-pau-amarelo

Emília e o Visconde de Sabugosa eram os protagonistas de aventuras inesquecíveis no Sítio do Pica-pau-amarelo, marcando muitas gerações com suas personalidades únicas, durante várias temporadas no ar.

Glub-Glub (1991-1999)

E quando a televisão se transformava em um imenso aquário e os peixes falantes começavam suas conversas? Lembra-se desse? O Glub-Glub era pura diversão e nostalgia.

Cocoricó (1996-2013)

Júlio e seus amigos da fazenda encantavam com suas histórias cativantes no Cocoricó, ensinando valores e proporcionando momentos de diversão para toda a família.

Bom Dia & Cia

E quem não se lembrava das manhãs animadas com Eliana e seu fiel escudeiro, o Melocoton? O programa era simples e educativo, deixando saudades em muitos corações.

Chaves e Chapolin

Por fim, as travessuras do Chaves e as aventuras do Chapolin eram programas obrigatórios para crianças de todas as idades e adultos também. O sucesso era tamanho que a série mexicana com o garoto órfão e carente que vivia numa vila ficou mais de três décadas ininterruptas no ar.

Ah, como é bom voltar no tempo e relembrar esses programas que marcaram nossa infância! E você, qual era o seu favorito?

Leia também Como ver os canais de televisão no celular grátis

Continue navegando por aqui!

Posts relacionados
Com apenas 16 anos, jovem supera Bolt em recorde de mais de 20 anos
Com apenas 16 anos, jovem supera Bolt em recorde de mais de 20 anos A Jamaica realmente tem do que se gabar, principalmente quando
Aplicativos de bom-dia, boa-tarde e boa-noite para WhatsApp
Aplicativos de bom-dia, boa-tarde e boa-noite para WhatsApp Você conhece os aplicativos de bom-dia? Você pode até não usar
Descubra onde o carro está usando esse aplicativo gratuito
Descubra onde o carro está usando esse aplicativo gratuito Descobrir onde o carro está, rastreando o veículo via aplicativo,
Como aprender crochê em casa? Melhores aplicativos para iniciantes
Como aprender crochê em casa? Melhores aplicativos para iniciantes Aprender crochê pelo celular nunca foi tão fácil. Afinal, é só

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.