Publicidade

Melhores aplicativos gratuitos para aprender violão

Redação   |   20-05-2024   |   Aplicativos

Se você está interessado em aprender sobre os melhores aplicativos gratuitos para aprender violão e quer começar a praticar, confira o que temos para você.

Neste momento, fizemos uma compilação de vários aplicativos projetados para quem deseja expandir seu repertório de notas com a ajuda de seu celular.

Se você é um deles, experimente um desses aplicativos gratuitos da nossa lista. Esses aplicativos que selecionamos para você vêm com designs amigáveis ​​e muito intuitivos.

Publicidade

Com eles você aprenderá rapidamente os acordes de violão para sua apresentação ou para seu registro pessoal.

Cifra Club Iniciantes

O Cifra Club Iniciantes é uma plataforma digital colaborativa que surgiu com o objetivo de disponibilizar cifras de músicas inicialmente. Ele foi criado como um site cujo objetivo era fornecer as cifras e acordes de músicas para músicos profissionais ou amadores.

Porém, atualmente, a plataforma se desenvolveu e hoje o Cifra Club Iniciantes também pode ser usado por meio do aplicativo e disponibiliza ainda diversos outros recursos como auxílio na afinação de instrumentos.

Se você já toca algum instrumento musical e quer se especializar ainda mais, ou trabalha com música e quer otimizar seus processos, o app Cifra Club pode te auxiliar bastante.

Ao utilizar o app, os usuários podem aprender a tocar diferentes instrumentos musicais, como:

  1. Violão
  2. Guitarra
  3. Baixo
  4. Teclado
  5. Bateria
  6. Flauta
  7. Canto
  8. Piano
  9. Cavaquinho

Para começar a utilizar o app, é muito simples. Basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e fazer o download. Ele está disponível para Android e iOS.

Imagem (Fonte: Google)

Chordify

Um dos melhores aplicativos totalmente gratuitos para acordes de violão é o Chordify. Pelo pouco tempo que foi lançado, ficou famoso rapidamente graças aos seus mais de 4 milhões de acordes para violão, ukulele e piano.

Seu catálogo é integrado ao YouTube e SoundCloud, o que permite fazer upload de seu conteúdo para as plataformas. Está disponível para Android.

Ultimate Guitar

Outra versão gratuita para aprender acordes é trazida pelo Ultimate Guitar. Este app permite acessar mais de 800.000 músicas, assistir vídeos, editar acordes e configurar tablaturas. Ele também tem uma opção para canhotos e uma interface escura.

Songsterr

A versão gratuita do Songsterr dá acesso a mais de 500.000 acordes para violão, piano e outros instrumentos. Mas se você decidir comprar a versão pro, você acessará o seletor de velocidade, tutoriais avançados e o aplicativo no modo offline.

Tablaturas e acordes de guitarra

Com Guitar Tabs & Chords você pode acessar offline, o que ajuda a economizar tempo e dinheiro. Possui um amplo catálogo de pouco menos de 1 milhão de acordes de transposição de acordes com as músicas mais atualizadas. Sua versão para Android.

Aprender acordes de violão

Aqui mostramos mais um aplicativo para você aprender acordes de violão. Diferente dos demais, esse desenvolvido pela MobiApp Labs é bem marcante, possui painéis coloridos que diferenciam e simulam as cordas do instrumento. É ideal para músicos iniciantes e de nível intermediário.

As aulas focam nos sons acústicos e elétricos dos 23 acordes que o aplicativo traz. O aplicativo está disponível para Android.

Posts relacionados
Apple Card: Saiba como fazer o pedido hoje
Apple Card: Saiba como fazer o pedido hoje Se você é cliente Apple e está sempre antenado com as novidades da
Cartão de crédito do Bank of America: como solicitar e muito mais
Cartão de crédito do Bank of America: como solicitar e muito mais Você já ouviu falar no Bank of America (BofA)? Quer saber mais
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância!
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância! Ah, que saudades daquela época em que a televisão aberta era a
Como aumentar o som do celular
Como aumentar o som do celular Você já se frustrou com o som do celular mais baixo do que gostaria

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.