Publicidade

Leilão de Carros do Detran: Como participar?

Redação   |   25-05-2024   |   Leilões

Está precisando comprar um carro para o trabalho ou até mesmo para passeio? Ou então, você precisa de apenas de um carro para remover as peças e utilizá-las no conserto de um outro veículo? Independente de qual for a sua expectativa, uma ótima alternativa seria participar de um leilão de carros.

Muitas pessoas tem a falsa sensação de que em leilões existem apenas carros quebrados, batidos ou em péssimo estado. O que podemos afirmar, é que não é verdade. Muitas vezes os veículos leiloados, estão em ótimo estado, apenas por algum motivo (multas, documento irregular ou problemas na carteira de motorista) eles estão no patio, como por exemplo, o proprietário teve seu carro confiscado pelo órgão estadual Detran.

Publicidade

Pensando nisso, hoje lhe informaremos sobre o leilão de carros do Detran, confira.

Sobre o Detran

Os respectivos departamentos estaduais de trânsito, são órgãos que pertencem ao respectivo poder executivo estadual, esses órgãos fiscalizam o trânsito de veículos (motos, carros, etc) no seu estado de jurisdição. Estão em suas competências, a fiscalização e formação dos condutores e motoristas de veículos terrestres.

Criado pelo governo brasileiro, o Detran também regulamenta programas sociais, que são compatíveis com as suas funções, como o programa “CNH Social” ou “CNH Popular”, dependendo da aprovação em cada estado brasileiro.

Leilão do Detran

Anualmente, o Detran abre diversos leilões, e faz a divulgação em seus sites oficiais, (cada estado tem seu respectivo Detran). Nesses leilões são oferecidos motos e carros, que por algum motivo, foram confiscados pelo órgão regulamentador. Portanto, o Detran trabalha por meio de licitações e pregões, com casas e empresas de leilões parceiras, que produzem e organizam os leilões do Detran.

Para saber quando sai um novo leilão, fique de olho, no site do Detran do estado que mora, outra boa ideia para ver novos leilões é acompanhando os noticiários como Rádio, TV e Internet.

Leilão do Detran – Como participar?

Conforme citado acima, os leilões do Detran, são produzidos por empresas de leilões parceiras. Você deve se cadastrar nos sites dessas casas de leilões organizadoras. Lá vai ser disponibilizado um catálogo com os veículos que estarão disponíveis no leilão.

Fique atento as especificações do carro, é interessante conferir se o veículo que você deseja, tem documentos atrasados ou multas. É comum também, que muitas vezes a imagem disponibilizada no site, não seja como foram postadas exatamente, portanto, no dia do leilão, de uma nova olhada pessoalmente no carro que esta interessado.

É importante ressaltar também, que você tenha uma quantia em dinheiro, no dia do leilão, você deverá dar bons lances para adquirir seu carro, além do mais é comum que os leiloeiros cobrem uma taxa em torno de 30% do valor do seu lance, como comissão pela venda. Veja também, o preço do carro que deseja na tabela Fipe, pois muitas vezes, os lances podem se prolongar, e o valor do carro acabar não compensando a compra.

Serviços

Para maiores informações, tirar as suas dúvidas e ficar por dentro dos leilões com previsão de abertura, acesse o site do Detran.

Posts relacionados
Top 5 melhores sites de leilão de carros e motos
Top 5 melhores sites de leilão de carros e motos Quer comprar um carro ou uma moto de leilão mas tem medo de cair em
Confira o Leilão de eletrônicos da Receita Federal
Confira o Leilão de eletrônicos da Receita Federal Já imaginou conseguir comprar artigos de luxo como Iphone de última
Leilões de veículos online – Veja como funciona
Leilões de veículos online – Veja como funciona Os leilões de veículos online estão ganhando cada vez mais
Leilão de Motos da Caixa Econômica: Como participar?
Leilão de Motos da Caixa Econômica: Como participar? Quer comprar uma moto mas sem precisar gastar rios de dinheiro?

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.