Publicidade

Family Search: saiba a origem do seu sobrenome

Kaio   |   25-05-2024   |   Aplicativos

Tão importante quanto amar e ter uma boa relação com a nossa família, é conhecer, também, a história dos nossos antepassados e saber a origem do seu sobrenome.

Conhecer nossa cultura e saber de onde viemos pode nos ajudar a desenvolver um grande senso de identidade, além de enriquecer o nosso conhecimento sobre nós mesmos. O modo como vemos nossas histórias de família e criamos narrativas a respeito de nós mesmos ajuda a formar nossa identidade exclusiva, autêntica e fundamental.

Publicidade

Muitos especialistas afirmam que o ser humano precisa de carinho e afeto, seja ele físico ou até mesmo verbal. A necessidade em se conectar com outras pessoas é algo biológico e fundamental para que nos desenvolvamos como sociedade.

No caso da família, essa proximidade é natural porque nascemos em um ciclo formado por pessoas que nos ensinam tudo que precisamos para crescer de maneira saudável. A partir disso, nós nos moldamos socialmente e conhecemos outras pessoas. E esses relacionamentos, primordialmente, podem durar anos ou até décadas.

Falando dos nossos antepassados, inegavelmente, quanto mais buscamos informações sobre quem eles foram e o que fizeram, mais nos sentimos ligados com nossas raízes. E, neste caso, a tecnologia evoluiu de tal forma que nos permite encontrar, com muito mais facilidade, a origem de quem não está mais neste plano.

Contudo, o avanço da tecnologia, agora, permite que você saiba a origem do seu sobrenome pela palma da mão.

A origem do app

O app que vamos te mostrar neste artigo foi desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Family Search

Foto: Divulgação

Essa igreja foi fundada nos Estados Unidos pelo religioso Joseph Smith Jr (1805-1844), filho de fazendeiros que passou a ter uma série de visões a partir dos 14 anos de idade. A religião foi criada em 1830 e tinha poucos adeptos, mas cresceu substancialmente com o passar dos anos.
Ao contrário dos cristãos tradicionais, que têm na Bíblia os únicos textos considerados sagrados, a teologia fundada por Smith Jr. baseia-se também no chamado Livro de Mórmon.

O app em questão chama-se FamilySearch. Disponível para celulares compatíveis com as plataformas Android e iOS, este app possui um gigantesco banco de dados de praticamente todas as famílias do mundo.

No FamilySearch, você pode seguir o caminho da sua árvore genealógica e descobrir de onde as suas gerações anteriores vieram, em qual país elas se estabeleceram e até conferir os nomes dos seus antigos e distantes familiares. Muito legal, não é mesmo?

Siga o Passo a passo para saber a origem do seu sobrenome

1- Faça o download do app pelas lojas Android ou iOS
2- Abra o app e clique em “Procurar um antepassado”
3- Então, digite o sobrenome no campo designado
4- Na página, você pode preencher campos como data de nascimento, por exemplo. Embora opcionais, preenchê-los pode ajudar a fornecer resultados mais precisos
5- Toque, então, em “Procurar”
6- A página seguinte exibirá uma lista de resultados com seus possíveis ancestrais contendo informações como país de nascimento e de morte, além de diversas datas.

Leia mais: Assistir jogo ao vivo? Veja os melhores apps de futebol gratuito

Gostou dessa dica? Continue no Work News e saiba mais!

Posts relacionados
Aprender crochê: Baixe aplicativo
Aprender crochê: Baixe aplicativo Você já até tentou aprender crochê, mas não encontrou alguém
Assistir futebol: Baixe o aplicativo
Assistir futebol: Baixe o aplicativo A tecnologia nos traz facilidades diariamente, mas assistir futebol
Como assistir aos jogos do Chivas Guadalajara pelo celular
Como assistir aos jogos do Chivas Guadalajara pelo celular O Futebol Mexicano é pouco explorado no Brasil, mas é muito legal e
Conhecer pessoas para namorar: Baixe o aplicativo
Conhecer pessoas para namorar: Baixe o aplicativo Você é do tipo que gosta de conhecer pessoas, fazer novas amizades

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.