Publicidade

Aplicativos que ajudam mamães na primeira gravidez

Redação   |   19-05-2024   |   Aplicativos

A gravidez é um momento mágico onde a mulher tem a chance de ver crescer dentro de si um bebê que, mesmo antes de nascer, já é muito amado.

Porém, esse período também é um dos mais delicados por conta da quantidade de curiosidades e descobertas.

Para garantir que tudo vai correr conforme o previsto, é preciso acompanhar o pré-natal, porém, utilizar um app pode ser ainda melhor para estar por dentro do que acontece no seu corpo e com seu bebê com relatórios, semana a semana. Veja os melhores aplicativos para acompanhar a sua gestação.

Publicidade

BabyCenter Minha gravidez e meu bebê

É um app que auxilia a gestante, pois ele oferece ferramentas que acompanham o desenvolvimento do bebê, a cada semana, informando cada pequeno avanço desse crescimento, sejam elas mudanças físicas e até mesmo psicológica da mamãe.

Ou seja, com o aplicativo babycenter você recebe informativos sobre vários temas pertinentes que vão desde a alimentação à licença-maternidade, além de intensificar os cuidados na saúde do feto e da grávida. 

Assim, é possível focar no bem estar e em um processo de descobertas cheio de segurança.

O app para acompanhar a gravidez tem uma opção bem bacana, Foto da Barriga. Assim, é possível começar a criar memórias que vão se eternizar, já que a ideia é montar um álbum de fotos da barriga da mamãe e mostrar a evolução da barriga, semana a semana.

Outro recurso muito amado pelas mamães é a lista com os nomes e os seus significados. Além disso, o app ainda oferece um programa chamado contração que permite a contagem das contrações e até o intervalo entre elas.

Assim, quando a hora do parto chegar não é preciso ficar ansiosa com a contagem das contrações já que o app contabiliza para você.

Esse é mais um app de fácil usabilidade e que está disponível para Android e iOS.

Imagem (Fonte: Google)

Sprout

Esse é mais um app que é considerado um aplicativo mais simples entre os apps para acompanhar a gravidez. 

Afinal, apesar de lindo esse momento é cheio de curiosidades e descobertas para as mamães que podem amenizar a ansiedade ficando por dentro de tudo que acontece com seu corpo e com seu bebê.

Afinal, de forma realista o app apresenta o desenvolvimento do feto, e com comentários relevantes sobre a mudança no corpo do Bebê.

Outra ferramenta que o app ainda oferece é o Médico Diz, onde as mamães encontram dicas de profissionais da área para o acompanhamento e conselhos que irão ajudar no dia a dia.

Desta forma, você também consegue deixar a sua agenda totalmente atualizada no aplicativo, e não perder compromissos, como:

  1. consultas, 
  2. afazeres, 
  3. lembretes, 
  4. exames e tudo no seu app na palma da sua mão.

Por isso, se você está gestante e quer saber como aproveitar ao máximo essa fase, descobrindo todos os detalhes sobre os cuidados com você e seu bebê nesse momento lindo, que tal fazer o download do app da sua preferência e começar a aproveitar todos os benefícios?

Certeza de que os aplicativos só vão ajudar nesse período mágico da gravidez.

Posts relacionados
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância!
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância! Ah, que saudades daquela época em que a televisão aberta era a
Como aumentar o som do celular
Como aumentar o som do celular Você já se frustrou com o som do celular mais baixo do que gostaria
Limpar memória do celular: Aplicativos grátis
Limpar memória do celular: Aplicativos grátis Limpar a memória do celular, mantendo-o organizado, é algo que
Tem como fazer raio-X com celular? Aplicativos grátis
Tem como fazer raio-X com celular? Aplicativos grátis Quem diria que uma tecnologia tão séria poderia se transformar em

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.