Publicidade

Aplicativos para bloquear chamadas desconhecidas

Isabella   |   20-05-2024   |   Aplicativos

Os aplicativos podem ser uma excelente opção para bloquear chamadas e/ou mensagens SMS indesejadas no seu celular.

Isso porque mesmo com diversas alternativas criadas até mesmo por legislações para regulamentar os contatos via telemarketing, muitas são ineficazes. Ou ainda exigem uma repetição de tarefas, como ficar enviando mensagens com a palavra “Pare” para cada um dos remetentes ou bloqueando diversos números.

Em março de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu novas regras para o telemarketing. De acordo com as novas normas, as empresas que se utilizam dessa alternativa para tentar vender seus serviços devem adotar o prefixo 0303 nos números que realizam as ligações.

Publicidade

Antes a regra valia apenas para ligações de celulares, mas a partir desde prazo passou a ser aplicada também para números fixos. No entanto, isso se aplica apenas às companhias de telemarketing ativo. Ou seja, as que ofertam produtos e serviços de maneira direta ao consumidor.

No caso das chamadas que pedem doações ou ainda as que efetuam cobranças, por exemplo, há uma exceção e você pode continuar a receber ligações inesperadas e indesejadas sem conseguir identificá-las de maneira prévia.

Para evitar que isso aconteça, conheça cinco aplicativos capazes de bloquear chamadas e mensagens SMS no seu celular:

Bloqueador de chamadas

Bastante simples, esse aplicativo requer um certo trabalho para realizar o bloqueio de chamadas indesejadas. Nem por isso, porém, ele deixa de ser eficiente.

Primeiramente você precisará criar uma lista de bloqueios e adicionar números a ela. A partir daí, o app irá impedir automaticamente que tais ligações cheguem até você.

Truecaller

Um dos mais conhecidos apps com essa funcionalidade, o Truecaller supera a marca dos 300 milhões de usuários mundo afora.

Além das chamadas, ele é capaz de bloquear mensagens SMS criando uma lista de spam que é compartilhada por todo mundo que utiliza a plataforma.

Caller ID & Block

O principal diferencial deste aplicativo está na função de identificar que o contato não faz parte da sua lista antes que você atenda à chamada.

No mais, ele oferece basicamente as mesmas opções dos demais, sendo mais um eficiente app para bloquear chamadas indesejadas.

bloquear-chamadas

Foto: Sarah B/Unsplash

Mr. Number

O Mr. Number permite que você bloqueie chamadas e mensagens SMS de alguém ou até mesmo de uma região do mundo inteiro por meio do código de área a ser restringido.

Ele te avisa quando seu celular está sendo “alvo” de ligações de telemarketing e, a exemplo do Truecaller, possui uma rede colaborativa de contatos indesejados.

Whoscall

Por fim, o Whoscall conta com uma extensa lista de spam, ou seja, números que ligam para oferecer serviços na maioria das vezes indesejados.

Segundo a desenvolvedora, há mais de um bilhão de contatos cadastrados e que são rejeitados pelo app.

Links para download

Bloqueador de chamadasAndroid

TruecallerAndroid | iOS

Caller ID & BlockAndroid

Mr. NumberAndroid | iOS

WhoscallAndroid | iOS

Leia também: Aplicativos para melhorar a bateria do smartphone

Você encontrou o app perfeito para bloquear chamadas nesta lista? Leia mais sobre outros aplicativos úteis para diversas finalidades no Work News!

Posts relacionados
Como aumentar o som do celular
Como aumentar o som do celular Você já se frustrou com o som do celular mais baixo do que gostaria
Limpar memória do celular: Aplicativos grátis
Limpar memória do celular: Aplicativos grátis Limpar a memória do celular, mantendo-o organizado, é algo que
Tem como fazer raio-X com celular? Aplicativos grátis
Tem como fazer raio-X com celular? Aplicativos grátis Quem diria que uma tecnologia tão séria poderia se transformar em
Como ver os canais de televisão no celular grátis
Como ver os canais de televisão no celular grátis Você costuma assistir televisão no celular? Está aí uma

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.